25 fev 2022
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:03min. 
 em 
Curta Caicó está com inscrições abertas para a 5ª edição

O cenário audiovisual na região do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, vivencia uma ebulição, nos últimos anos, com a produção de filmes, capacitações e realizações de festivais de cinema. Além do mais, a região vem se consolidando como cenário para produções nacionais como o filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e a série “Cangaço Novo”, da Amazon Prime.

Criado em 2018, o Curta Caicó vem contribuindo neste cenário de efervescência cultural na região. E, a cada edição, o festival se consolida como importante vitrine para o audiovisual potiguar e nacional. Em quatro edições, o evento já recebeu inscrições de mais de 2.400 curtas-metragens de todas as regiões do país, realizou mais de 15 oficinas de cinema, além de promover debates importantes para o segmento.

“O Curta Caicó vem estimulando as pessoas a produzirem filmes e se tornarem protagonistas de suas próprias narrativas. E o Seridó é uma região de belos cenários, diversidade cultural e que conta com histórias, lendas e mitos que podem render bons roteiros”, avaliou Raildon Lucena, idealizador do festival.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com