Imagine proporcionar conhecimento de forma lúdica sobre o universo jurídico para alunos de escola pública? Essa é a proposta do Circuito Cidadão, promovido pela Escola do Direito da UnP, integrante da rede Laureate. Estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal do 4º Centenário terão a oportunidade de conhecer as regras básicas do exercício da cidadania de forma interativa. A ação faz parte do Outubro Solidário UnP e acontece na Unidade Floriano Peixoto, nos dias 26 e 27 de outubro, a partir das 13h.
O encontro proporcionará aos alunos de Direito compartilharem os conhecimentos que vêm adquirindo na graduação junto aos estudantes do Ensino Fundamental de escola pública, exercendo o papel cidadão e solidário. A Escola Municipal do 4º Centenário desenvolve suas atividades dentro da Unidade Floriano Peixoto, por meio de uma parceria com a Universidade, atendendo 650 alunos.
O evento terá o formato de circuito dividido em vários espaços que serão organizados por alunos do curso de Direito, orientados e supervisionados por professores. Em cada ambiente será desenvolvida uma atividade (jogos, teatro e música) relacionada ao ensino jurídico e voltados para crianças e adolescentes, trabalhando as seguintes temáticas: violência doméstica, trabalho infantil, preconceito, direito e deveres de crianças e adolescentes, direito do consumidor, direito eleitoral e carreiras jurídicas.