A magia do cinema em tela grande e em três dimensões chegando bem pertinho de estudantes de escolas públicas de 11 cidades das regiões da Chapada do Apodi, Sertão Central e Seridó, com direito a pipoca e suco durante a projeção, feita dentro de um “cinema inflável”.
É com esta proposta que está na estrada desde o dia 14 de março (confira calendário final abaixo) o projeto cultural “Cine Sertão”, iniciativa patrocinada pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.
Nesta quinta e sexta-feira (19 e 20) o projeto chega à Currais Novos, na região do Seridó, e a parada seguinte do “Cine Sertão” será em Umarizal, no dia 26, e Marcelino Vieira, onde será encerrado no dia 27.
Além das sessões de cinema em 3D, os estudantes participam de oficinas sobre meio ambiente, são estimulados a plantar mudas de árvores nas proximidades das escolas e aprendem lições sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica acompanhando na telona as aventuras de “Paxuá e Paramim”, dois indiozinhos criados pelo artista baiano Carlinhos Brown.
0 Comentários