29 nov 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:36min. 
 em 
Currais Novos recebe hoje unidade móvel Sesc Saúde Mulher

Durante três meses, as mulheres de Currais Novos, cidade distante 153 km de Natal, terão acesso a serviços gratuitos e de qualidade na área de saúde. A unidade móvel Sesc Saúde Mulher ficará estacionada no município oferecendo exames preventivos e orientações de saúde. O projeto pioneiro, executado pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, será apresentado em solenidade neste sábado (29/11), às 17h30, dentro das comemorações do aniversário da cidade.

Na solenidade de inauguração da unidade móvel, também haverá a entrega dos 59 óculos de grau doados pelo projeto Ver para Aprender no município. A iniciativa do Sesc realiza, todos os anos, exames oftalmológicos entre as populações de municípios potiguares para detectar deficiências na visão e, em seguida, distribui óculos gratuitos adaptados à necessidade de cada um dos pacientes. Este ano, 500 pessoas de cinco cidades potiguares serão beneficiadas com óculos gratuitos pelo projeto.

O Sesc RN foi o primeiro do país a implantar a Sesc Saúde Mulher. Além da unidade que circula pelas cidades potiguares – nove até novembro de 2014 –, somente o estado de Goiás conta com uma igual. O projeto oferece gratuitamente exames preventivos como mamografia, ultrassonografia e papanicolau, além de orientações sobre a saúde feminina.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!