08 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:05min. 
 em 
Crianças participam do projeto “Educação de Trânsito na Escola” em Caicó

IMG-20150508-WA0065

Dando início a programação preventiva de trânsito, na região Seridó, como parte da Campanha Maio Amarelo, o 3º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizou na manhã desta sexta-feira (8), na Ilha de Santana, no município de Caicó, uma aula prática do projeto “Educação de Trânsito na Escola”. A atividade consistiu numa simulação de travessia na faixa de pedestre, onde as crianças aprenderam todos os procedimentos de segurança para executar a tarefa, entre eles, o “sinal de vida” que orienta o condutor a parar o veículo para passagem do pedestre. Além da simulação, também foi realizada uma palestra sobre Embriagues ao volante e o uso dos equipamentos de segurança veicular.

“A ação reuniu mais de 100 crianças de duas escolas do município e teve o objetivo de formar motoristas e pedestres mais conscientes, educados e que respeitem as normas de trânsito. A receptividade dos estudantes foi muito boa. Esperamos agora que elas multipliquem estes conhecimentos para seus pais e demais amigos”, disse o major Silva Neto, coordenador do projeto.

O projeto “Educação de Trânsito na Escola” iniciou-se em 2011 em apenas duas escolas da rede municipal de ensino. Hoje, a ação já expandiu para todas as escolas da rede municipal, estadual e privada do município de Caicó. Ao todo, mais de quatro mil crianças, de faixa etária de oito a doze anos, já foram atendidas. Este ano, mais mil e quinhentas crianças serão capacitadas com as aulas do Projeto Educação de Trânsito na Escola.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!