27 jul 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:42min. 
 em 
Covid-19: Metade da população francesa já foi totalmente vacinada

Um em cada dois franceses já está totalmente vacinado contra a Covid-19. O anuncio foi feito pelas autoridades de saúde nesta terça-feira (27) e celebrada pelo governo, mesmo se o país ainda luta contra a variante Delta, mais contagiosa, e está longe de alcançar a chamada “imunidade do rebanho”, que deve cobrir 90% da população.

São considerados totalmente vacinados aqueles que receberam duas doses das vacinas Moderna, AstraZeneca ou Pfizer, a dose única da Janssen, ou uma dose de qualquer um desses imunizantes, se já tiveram a doença. Pelo menos 40 milhões de pessoas dos mais de 67 milhões de habitantes do país receberam uma dose, um mês antes do calendário inicial das autoridades, que querem acelerar o ritmo para chegar a 50 milhões até o final de agosto.

As infecções na França aumentaram para 20.000 casos diários, embora as hospitalizações sofram um aumento moderado, que as autoridades atribuem ao bom nível de proteção das vacinas. “Há menos pacientes hospitalizados por formas graves de Covid-19 em nosso país do que nas ondas anteriores, para um número idêntico de infecções”, disse o ministro da Saúde, Olivier Véran.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com