As operações do novo hub logístico dos Correios no Rio Grande do Norte seguem com previsão de início para o mês de junho, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), Sílvio Torquato. A unidade será instalada no município de São Gonçalo do Amarante, nas proximidades do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, e deve funcionar em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados. A estatal mantém tratativas com a Zurich Airport Brasil, concessionária do terminal, para a instalação da operação.
Segundo o secretário, os Correios já estão com um espaço alugado e em fase de estruturação para iniciar os serviços logísticos. “É uma área bem próxima ao aeroporto. Ainda não é dentro da retroárea do aeroporto, enquanto eles têm uma área que está sendo disponibilizada para os Correios dentro do sítio aeroportuário. É uma área onde eles já podem começar a prestar serviços bem rapidamente.”, afirmou. A área que será o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas Natal está em fase de reformas e adequações.
A movimentação, diz a Sedec, mostra a consolidação de um projeto que havia sido anunciado no fim de 2023, quando a estatal confirmou a escolha do Rio Grande do Norte para receber o primeiro centro logístico dos Correios no Nordeste — o quarto do Brasil, ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Com posição estratégica, a região é responsável por cerca de 23% das encomendas internacionais que entram no país. Inicialmente, a unidade terá capacidade para processar 7 mil objetos por dia, conforme informado à época.
0 Comentários