04 dez 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:27min. 
 em 
Corpo de Bombeiros repassa os serviços da Seção de Combate à Incêndio

Uma solenidade na Base Aérea de Natal, na manhã desta quarta-feira (03), marcou a passagem oficial dos serviços de prevenção e combate a incêndio que há 20 anos vinham sendo realizados, no local, pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), por meio de um convênio com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO.

Com a ativação do novo Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, os Serviços de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos – SESCINC da Base Aérea de Natal voltam a serem executados pelos Bombeiros de Aeronáutica. A solenidade de hoje reuniu cerca de 200 militares, entre eles o primeiro comandante daquele quartel, o atual comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas e o secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Elieser Girão Monteiro Filho.

“O Corpo de Bombeiros do Estado o Rio Grande do Norte, desenvolveu por de mais de 20 anos, com maestria e galhardia, a missão de prevenção, salvamento e combate a incêndio no Aeroporto Internacional de Natal. Atendeu indistintamente uma quantidade elevada de movimentos de aeronaves civis e militares, nacionais e estrangeiras, e, certamente, vivenciou situações conflitantes e críticas, que os cidadãos normais, usuários do Sistema de Transporte aéreo não imaginam. Porém são tarefas comuns aos homens e mulheres que dignificam a nobre missão dos bombeiros”, disse oMajor Brigadeiro Engenheiro Francisco Carlos Melo Pantoja, Diretor de Engenharia da Aeronáutica.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!