
O corpo de uma bebê recém-nascida foi encontrado na tarde desta quinta-feira (26) ao lado de uma vala no bairro Santo Antônio, em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. A bebê estava dentro de um saco plástico. A Polícia Civil passou a investigar o caso, mas até o início desta tarde as circunstâncias do caso eram desconhecidas. Nenhum suspeito também havia sido identificado.
“Realmente é algo que choca até quem é profissional, acostumado a acompanhar perícias em locais de crime como a gente”, relatou o delegado Caio Fábio, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, que investiga o caso. A suspeita da Polícia Científica é de que o corpo tenha sido abandonado há pelo menos um dia. Não era possível saber ainda, no entanto, segundo o órgão, se a bebê foi abandonada morta ou ainda viva no local – o que deve ser revelado após exames periciais.
Segundo a Polícia Científica, os exames iniciais indicam que não havia sinais de violência do corpo da bebê. A bebê foi encontrada pelo pintor Wendel Carlos, que mora nas proximidades de onde o corpo estava, e passava pelo trecho.