A Copa do Brasil 2025 está se aproximando e a primeira fase promete grandes emoções. O sorteio, que define os confrontos, ainda sem data definida, será realizado com base no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Com o novo formato, o ABC poderá enfrentar Sousa, Tocantinópolis, São Raimundo-RR, Maringá, FC Cascavel, Pouso Alegre, ASA de Arapiraca, União Rondonópolis, Porto Velho ou Sergipe.
Já o América terá como possíveis adversários Guarany de Bagé-RS, Jequié, Barcelona de Ilhéus, São Francisco-PA, Capital-DF, Independência-AC, União-TO, Dourados-MS, Barcelona-RO ou Oratório-AP.
A CBF dividiu os 80 times participantes das duas fases iniciais em 8 potes (A, B, C, D, E, F, G e H). Os potes A, B, C e D reúnem os times mais bem ranqueados, que jogam a primeira partida da fase inicial fora de casa, mas avançam com um empate. O cruzamento dos potes acontece da seguinte forma: A x E, B x F, C x G e D x H.
Nas oitavas de final, os jogos serão de ida e volta, com um sorteio entre os 16 classificados. Nas quartas de final, haverá partidas de ida e volta e um sorteio entre os oito classificados para a formação dos duelos. Nas semifinais e na final, os confrontos também serão de ida e volta, com o mando de campo definido por sorteio. Em caso de empate na soma dos placares das partidas, a decisão também será nos pênaltis.
0 Comentários