Um convênio firmado entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Tribunal de Justiça do RN fará com que estudantes da universidade deem apoio acadêmico na área de perícias. O convênio, assinado no dia 10 de maio, fez com que a instituição passasse a auxiliar o TJ potiguar com assessoria, pareceres técnicos e perícias feitas pelos pesquisadores daquela instituição de ensino superior. A cooperação foi firmada entre o presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira, e a reitora Ângela Paiva.
A participação dos especialistas da UFRN passa a acontecer em diversas áreas como biomédica, contábil, ambiental e engenharia, e outros segmentos, nova realidade que passa a possibilitar a aceleração das perícias necessárias em vários processos tramitando na Justiça estadual. O convênio tem duração de 24 meses.
O professor da UFRN Jorge Lins, explica que a Universidade Federal foi solicitada a prestar serviços de perícias e assessoria técnica especializada nas diversas áreas do conhecimento ao Tribunal de Justiça do RN, a fim de subsidiá-lo no direcionamento de suas ações processuais.
0 Comentários