28 nov 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:58min. 
 em 
Consórcio Inframérica quer antecipar o “máximo possível” obra do aeroporto

No mesmo dia em que assinaram o termo de concessão para as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, os diretores do Consórcio Inframérica, vencedor do leilão realizado em agosto passado, já iniciaram o planejamento para a construção do empreendimento.

Membro do conselho executivo do Consórcio Inframérica, Gerson Almada explicou que “junto com a licitação e a documentação entregue existem projetos de base para o desenvolvimento da obra”. Ele disse que a ordem de serviço do aeroporto “será publicada em breve” e, a contar desta data, eles têm seis meses para apresentar todos os projetos do aeroporto. “Queremos antecipar o máximo possível”, declarou.

A intenção de “antecipar o máximo possível” diz respeito aos projetos de terraplanagem e fundação da obra após assinatura da ordem de serviço. Almada citou o complemento da pista já feito. “Tem a pista de taxiamento, a torre de controle e o terminal de passageiros. Nossa intenção é entregar tudo pronto até 2014”, afirmou.

A preferência da Inframérica “é pelo terminal de passageiros”. Ele informou que estão previstos investimentos na ordem de R$ 400 milhões, sendo “80% financiado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)”.

O diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Demétrio Torres, mostrou os acessos planejados para dar mais mobilidade a área onde será erguido o aeroporto de São Gonçalo. O auxiliar do governo Estadual disse que o próximo passo é a assinatura do contrato com o governo Federal. “Trabalhamos para a ordem de serviço sair ainda em 2011 e a previsão é de 15 meses para conclusão a partir desta data”, disse.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com