17 jun 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:53min. 
 em 
Condições climáticas para a estação de inverno no Rio Grande do Norte

Durante o mês de junho tem início a Estação de Inverno no hemisfério sul. Nesse ano, a estação começa na manhã do dia 21 de junho e termina no dia 23 de setembro.

Segundo a EMPARN, no Rio Grande do Norte, essa estação se caracteriza pela diminuição da temperatura, pelo estabelecimento do período chuvoso no setor leste e agreste e início do período de estiagem nas regiões do Interior.

Em relação às chuvas, é esperado que para o período de junho a agosto, elas ocorram dentro do normal, totalizando um valor entre 600mm a 700 mm para a região metropolitana de Natal de 300mm a 500mm para o Litoral sul cerca de 400mm para o litoral nordeste e índices entre 200mm a 400mm para as regiões do Agreste Potiguar, Baixa Verde e Borborema. Confira a tabela ao lado.

Para a temperatura, destacada na figura é esperado que em regiões serranas a temperatura mínima apresente valores variando entre  15ºC a 18ºC, com destaque para a Serra de Martins, Serra de Santana e Serra de São Miguel. No Litoral Leste, na capital Natal, as temperaturas deverão variar entre a mínima de 19ºC a uma máxima de 28ºC.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com