A Trapiá Companhia de Teatro, do Centro de Ensino Superior do Ceres Caicó da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi selecionada para participar do 29º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau-SC, considerado um dos mais importantes festivais de artes cênicas da América Latina, que ocorre dos dias 7 a 14 de julho deste ano. O grupo apresentará o espetáculo P’s, e será o único representante do nordeste brasileiro.
Dirigido por Lourival Andrade, professor do Departamento de História do Ceres, que conta com pesquisas na cultura popular e experiência no teatro, e escrito pelo dramaturgo Gregory Haertel, o espetáculo é ambientado no sertão nordestino e conta a história de um jovem que assassina brutalmente seus familiares. O foco está nas intensas contradições da personagem para colocar em discussão temas como a memória, a psiquiatria, a justiça e o amor desmedido.
Trapiá Companhia de Teatro
A companhia nasceu em 2014, com a proposta de descobrir obras teatralizáveis e convidar um dramaturgo para fazer a transposição do texto literário ou científico para a linguagem cênica. Contando com a parceria da Associação União do Sobrado, ponto de cultura que desenvolve eventos artísticos na região do Seridó, o espetáculo P’s é o primeiro trabalho do grupo.
0 Comentários