28 nov 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:50min. 
 em 
Sem categoria
Começa nesta sexta (28) a Festa de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó

A Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Jardim do Seridó tem início nesta sexta-feira (28) e se estenderá até o dia 08 de dezembro, data em que se celebram os 160 Anos da Proclamação do Dogma da Imaculada Conceição, promulgado pelo Sumo Pontífice o Papa Pio IX. Neste ano, a festa terá como tema: “Maria, Imaculada Mãe da Igreja” e contará com uma extensa programação de eventos religiosos e sociais.

Abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição acontecerá a partir das 19 horas com procissão saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus com a Bandeira da Festa em direção a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde ocorrerá hasteamento da Bandeira e Santa Missa celebrada pelo administrador paroquial, Padre Emanuel Medeiros de Araújo.  

A Festa será finalizada no dia 08 de dezembro (segunda-feira), Dia Santo de Guarda e Dia da Imaculada Conceição. A partir das 17 horas haverá a procissão de encerramento pelas ruas da cidade com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição. Ao chegar à Matriz, palavras de agradecimento, Bênção do Santíssimo Sacramento e arriamento da Bandeira.

“Como filhas e filhos diletos desta augusta Mãe, na vivência de sua Festa, queremos ainda render graças a Deus pelos 75 anos de Criação da Diocese de Caicó, esta pequena porção do Povo de Deus presente no sertão do Seridó. Diante de tão grande júbilo meditaremos, durante o novenário, sobre a alegria cristã que inundou a vida da Filha predileta do Altíssimo. Participemos desta festa com espírito orante para que, com Maria, também nós exultemos em Deus, nosso Salvador”, escreveu Padre Emanuel Medeiros de Araújo na sua mensagem aos paroquianos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com