13 out 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:22min. 
 em 
Comarca de Caicó promove curso prático sobre a nova lei da adoção

A Comarca de Caicó vai sediar amanhã (14), o “Curso Prático sobre a Lei 12.010/09: os cadastros nacionais do CNJ e o curso preparatório à adoção”, com palestras do juiz de direito José Dantas de Paiva, Coordenador Estadual da Infância e Juventude do TJRN e do promotor de justiça Sasha Alves do Amaral, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude do RN.

O curso é destinado a juízes, promotores e técnicos do judiciário (diretores de secretaria, técnicos das Varas da Infância e Juventude e servidores) e será aberto com a palestra: “Aspectos inovadores da lei 12.010/09 e o cotidiano da justiça”, ministrada por José Dantas, e, em seguida, Sasha Alves fala sobre “A implantação dos cadastros de adoção: aspectos práticos e culturais”.

Na segunda etapa do curso, a servidora Ana Yacy de Almeida, técnica da 1ª VIJ de Natal, vai falar sobre “A prática do cadastro de crianças e adolescentes acolhidos e os procedimentos correlatos” e as servidoras Fátima Medeiros e Ana Andréa Maux, da 2ª VIJ de Natal, vão falar sobre “A prática do cadastro de adoção e o curso preparatório dos pretendentes à adoção”.

Após as palestras, as discussões sobre o tema serão intersetoriais. Em salas separadas juízes, promotores, técnicos de secretaria e equipe técnica vão debater as questões da nova lei sob sua própria ótica de trabalho. O evento será realizado no Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, na Avenida Dom José Adelino Dantas, s/n, Maynard, Caicó/RN, a partir das 8h30.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!