03 jun 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:55min. 
 em 
Com recursos de emenda parlamentar, ADESE desenvolverá projeto turístico no Seridó

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó – ADESE recebeu na manhã desta quinta-feira (03/06) a visita do Deputado Estadual, Kelps Lima. Ele esteve reunido com o Diretor-Executivo da ADESE, José Vanderli de Araújo, para debater ações do projeto Roteiro Turístico – Seridó, Fé e Tradições, que será desenvolvido com recursos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil reais destina pelo deputado.

O projeto será executado durante o ano de 2021 com ações online e presencial sob a coordenação da ADESE e Diocese de Caicó. São parceiros no projeto a UFRN, através dos cursos de Turismo e de História e os municípios integrantes do Conselho de Turismo do Polo Seridó: Acari, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Forânia, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, São João do Sabugi e Serra Negra do Norte.

“Foi um reunião extremamente positiva. Agradecemos ao Deputado Kelps Lima pela destinação da emenda que vai contribuir para desenvolver o Seridó, principalmente no Turismo. Queremos contribuir para que o Seridó seja um dos principais destinos de Turismo Religioso do RN. Nesse projeto vamos envolver inventários culturais, turísticos, formatação e divulgação de roteiros, realização de cursos, tombamentos e registros de patrimônios e diversas outras produções “, explicou José Vanderli de Araújo, diretor-executivo da ADESE.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com