As campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação foram prorrogadas até o dia 30 de novembro em Natal. As vacinas estão disponíveis em 60 salas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) desde o início de outubro . O encerramento da campanha seria no dia 30 de outubro, mas a baixa adesão e o resultado longe da meta estabelecida fizeram com que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) a prorrogasse até o fim deste mês.
Segundo o órgão, o município atingiu apenas 34,64% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Ao todo, 15.033 crianças de 1 a 5 anos foram imunizadas contra a doença na capital potiguar – a meta era 43.106. Além de imunizar crianças contra a poliomielite, a campanha tem o objetivo de atualizar a carteira vacinal dos menores de 15 anos.
“Essa campanha tem foco na poliomielite, mas também é uma atualização vacinal, onde estarão disponíveis todas as vacinas para menores de 15 anos” explicou Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal.