Para cada bebedor, existe um tipo ideal e, pensando em ampliar seu público e alcançar aqueles que não curtem se alcoolizar, a Coca-Cola lançou a Tumult, mais uma cerveja sem álcool para o mercado.
Diferente das já conhecidas, a Tumult aparece como uma opção sofisticada. O grande diferencial é que se trata de uma bebida de baixa caloria, sem conservantes ou sabores artificiais. Desta forma a Coca Cola pretende atrair pessoas que se preocupem com o peso e que buscam alternativas mais saudáveis. A bebida apresenta uma versão frutada, mais direcionada para as mulheres, e outra maltada para os homens. Com rótulo e embalagem modernos, a bebida pretende alcançar um público urbano entre 30 e 40 anos.
Produzida em um processo similar ao de uma cerveja comum, a bebida tem a fermentação interrompida antes que o álcool comece a aparecer. Mas afinal, que graça tem beber cerveja sem álcool? Para Luciano Castro, Sommelier de Cerveja pela Doemens Akademie, existem ótimas cervejas sem álcool que facilmente se passariam por uma alcoólica sem que a pessoa percebesse. Segundo ele, o consumo de cervejas não alcoólicas acaba sendo um caminho para quem quer curtir uma noitada sem se preocupar com a lei seca ou coisas do gênero. “As cervejas sem álcool ou com baixo teor de álcool, são aliadas também para reposição de líquidos e minerais como os isotônicos”, completa Luciano.
Para quem ficou curioso e com vontade de provar, a má notícia é que ela ainda não está à venda no Brasil. Por enquanto, é vendida apenas na França, somente em lugares “VIPs” e em caráter experimental. Há rumores, no entanto, de que em breve ela será distribuída para todos os continentes. Em todo caso, vale seguir o conselho do especialista: “A dica é que experimentem sem preconceito, pois o sabor pode ter um padrão interessante!”.