O Rio Grande do Norte registra apenas 44% de cobertura vacinal contra a influenza, segundo alerta feito pela presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado (Cosems-RN), Maria Eliza Garcia, nesta sexta-feira 25. Em apelo direto aos gestores municipais, ela pediu que as equipes intensifiquem as estratégias para aumentar a vacinação dos grupos prioritários.
“Pessoal, estou aqui para fazer um chamado a todos os gestores municipais de saúde. O nosso estado está apenas com 44% de cobertura vacinal de influenza. Apesar de todo o nosso esforço — horário estendido, busca ativa, casa a casa, unidades abertas — ainda precisamos intensificar a vacinação”, afirmou Maria Eliza.
Ela reforçou que a responsabilidade é compartilhada entre as gestões municipais e que é urgente vacinar gestantes, crianças de até 6 anos e adultos pertencentes aos grupos prioritários. “Essa responsabilidade é nossa e eu faço aqui esse convite, esse apelo, para que a gente possa realmente ter a nossa cobertura vacinal garantida no nosso território popular”.
0 Comentários