O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Seridó (CIM Seridó) realizou nesta terça-feira (14) mais uma reunião de trabalho com foco em pautas estratégicas para a gestão ambiental e de recursos hídricos da região. O encontro reuniu prefeitos, representantes técnicos e gestores para discutir seis temas centrais, com destaque para a proposta de estruturação da coleta seletiva via PAC, a construção de transbordos e um projeto piloto de compostagem para Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas.
Outro ponto importante foi a proposta de alteração do Protocolo de Intenções para formalizar a entrada do município de Santa Cruz no consórcio. Também esteve na pauta a continuidade dos serviços de perfuração de poços em regime de gestão compartilhada e a estruturação de uma Câmara Técnica de Licenciamento Ambiental, que dará suporte aos municípios nas demandas ambientais.
As propostas, se implementadas, devem fortalecer a capacidade dos municípios consorciados em oferecer serviços mais eficientes, sustentáveis e com menor custo individual, apostando na força do trabalho coletivo regionalizado.
0 Comentários