O cientista político e professor da UFRN, Antônio Spinelli, analisando o atual momento eleitoral do Estado, disse em entrevista à Tribuna do Norte, que é muito cedo para se desenhar um quadro político e eleitoral para 2014 no RN, à essas alturas.
Segundo o professor, o desgaste de Rosalba é muito acentuado e praticamente impossível a sua reeleição. “Ao longo de sua gestão, esse desgaste só se acentuou e as medidas que ela toma, só fazem agravar, como o imbróglio criado quando tentou cortar orçamento dos outros poderes”. – disse Spinelli.
Com relação à outras candidaturas especuladas pela imprensa, o cientista político reconhece que existem outras alternativas que são divulgadas pelos meios de comunicação do Estado, entretanto, nenhuma dessas pode ter um parâmetro real de potencialidade eleitoral devido a grande distância das eleições. E concluiu que “é na realidade ainda muito cedo para se desenhar o quadro político e eleitoral do RN para 2014”.