JORNAL NACIONAL

O “Jornal Nacional” surpreendeu a todos nesta sexta-feira (24). Isso porque no último bloco, Cid Moreira e Sérgio Chapelin apareceram para apresentar o último capítulo do especial dos 50 anos do jornalismo da Globo, que contou com a presença de Fátima Bernardes.

“No próximo dia 26, domingo, a TV Globo completa 50 anos. O ‘Jornal Nacional’ é mais jovem. Em setembro, comemora 46. Eu tive a honra de inaugurar o ‘JN’, ao lado do colega Hilton Gomes, em 1969. E estive aqui nos primeiros 27 anos. Foi o período de construção do jornalismo da Rede Globo. Do próprio ‘Jornal Nacional’. E também da relação dos brasileiros com a Globo e com o ‘JN’, disse Cid Moreira.

Já Sérgio Chapelin afirmou que “Eu tenho mais de de 40 anos no jornalismo da Globo, quase a metade desse tempo, aqui, no ‘Jornal Nacional’. Eu e o Cid, temos todo os motivos para sentir orgulho por esse 50 anos [de TV Globo]. Estar nessa bancada, todos esse anos, vivendo esse processo desafiador de levar os fatos a todos os telespectadores foi algo que é e sempre será inesquecível”.