23 jul 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:34min. 
 em 
Cerimônia homenageou José Américo dando seu nome ao açude Itans

Em cerimônia realizada nesta sábado (23), no escritório regional do DNOCS de Caicó, a Câmara Municipal homenageou o ex-ministro da Viação e Obras Públicas, José Américo de Almeida, que, em 1932, autorizou a construção do açude Itans.

O evento contou com a presença do prefeito Bibi Costa (PR), do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), com o presidente da Fundação Casa José Américo, Flávio Sátiro, vereadores, alunos da rede pública e privada de ensino e o corpo técnico do DNOCS, que também estavam inaugurando as suas novas Instalações. Depois dos discursos em honra ao ex-ministro, foi descerrada a placa que denomina o principal reservatório do município de “Ministro José Américo de Almeida”, em conformidade com a Lei Municipal 4.404/2009. “Estou satisfeito por ter feito esse reparo histórico ao homem que libertou a população caicoense do flagelo da seca”, disse Leleu.

Projeto

Em parceria com a secretaria municipal de Educação e a Fundação Casa José Américo, a Câmara também lançou o projeto educacional para fazer um resgate ao autor de obras como “A Bagaceira”, “Reflexões de uma cabra” e “A Paraíba e seus problemas”, todas de relevante cunho social e regionalista.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com