O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN) promove de 1º a 5 de setembro, o curso de extensão Métodos de Identificação de Minerais e Rochas. A ação possibilita o reconhecimento e a caracterização de minerais e rochas. A formação é ministrada pelo professor Davi Lopes, do Departamento de Geografia do Ceres/UFRN. A atividade será presencial, às 14h, na sala D3 do Ceres.
A atividade contém 40 vagas, com disponibilização de certificado. É destinada, principalmente, para estudantes de Geografia. Podem também participar profissionais de órgãos ambientais que trabalham com a temática, pesquisadores de áreas correlatas e membros da comunidade em geral que tenham interesse em aprender sobre minerais e rochas. As inscrições são por meio do Sigaa.
O evento fortalece a formação acadêmica e científica dos discentes, ao mesmo tempo em que aproxima a comunidade dos saberes produzidos na Universidade. Trata-se de uma oportunidade de difundir metodologias de ensino-aprendizagem aplicadas às Geociências, valorizando a importância do estudo das rochas e minerais para a compreensão dos processos naturais e para diversas aplicações práticas, como mineração, gestão ambiental e planejamento territorial.
“O impacto esperado vai além da sala de aula. Para a comunidade acadêmica, o curso contribui com a consolidação da formação científica, para profissionais da área, representa uma reciclagem e atualização de conhecimentos, e para a sociedade em geral, amplia a compreensão sobre os recursos naturais e a importância de seu uso consciente. Assim, o curso pretende estimular a curiosidade científica, fortalecer a educação geocientífica e incentivar uma relação mais responsável entre o homem e o meio ambiente”, ressaltou o professor Davi Lopes.
Para outras informações, acesse o Instagram do grupo de Geografia do Ceres.
0 Comentários