A Justiça de Sorocaba determinou que a União, além de pagar o transplante da bebê Sofia, no valor de aproximadamente R$ 2 milhões, também seja fiadora de todas as despesas que eventualmente surjam antes e após o procedimento. Na prática, isso significa que a União irá arcar com qualquer custo extra que ocorrer no tratamento da menina, que fez seis meses nesta terça-feira (24). A União já foi intimada da decisão, segundo a Justiça.
A determinação, em caráter liminar, foi dada pela juíza da 3ª Vara Federal da cidade, Sylvia Marlene de Castro Figueiredo. No documento, a magistrada determinar que a medida seja cumprida em 48h.
Sofia sobre com síndrome de Berdon, uma doença rara que provoca problemas no intestino, bexiga e estômago. Ela precisa de um transplante multivisceral e a família quer que a bebê seja operada nos Estados Unidos porque no Brasil a cirurgia pelo SUS ainda é experimental. A necessidade desse fiador é uma exigência Jackson Memorial Medical de Miami, entidade que será responsável pelo transplante. O procedimento custará R$ 2,4 milhões e a União já depositou o dinheiro em uma conta criada para esse fim.
0 Comentários