03 jan 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:41min. 
 em 
Carros ficam mais caros no início deste ano

Depois de registrar em 2012 o sexto recorde seguido em vendas, o mercado de automóveis começa 2013 com reajuste nos preços. Além do repasse do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) – cuja alíquota passa a subir gradualmente -, algumas marcas vão reajustar as tabelas com a justificativa de “realinhamento”, ou seja, recomposição de custos.

Como a maioria das concessionárias tem estoques de carros faturados no ano passado, o consumidor ainda vai encontrar modelos com preços sem aumento ao longo das próximas semanas. Revendas das quatro maiores fabricantes (Fiat, Volkswagen, General Motors e Ford) informaram que seus estoques atuais variam de 10 a 30 dias.

Os automóveis que forem faturados a partir desta semana vêm com IPI maior e caberá a cada marca ou revenda aplicar o repasse ao consumidor final. Carros 1.0, que estavam isentos do imposto, passam a recolher 2%. Aqueles com motor entre 1.1 e 2.0 flex pagam 7% (ante 5,5% até dezembro) e as versões a gasolina recolhem 8% (ante 6,5%).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!