10 dez 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:27min. 
 em 
Carnatal termina sendo tranquilo, com pouca violência e grande participação popular.

O Carnatal desse ano, surpreendeu pela tranquilidade com que transcorreu. Dados fornecidos para a imprensa, pelos responsáveis pela segurança do evento e pela Polícia Militar mostram que os casos de violência, diminuíram em mais da metade, do ano passado, em relação a esse ano, de 2012.

Em 2011, foram registrados 169 casos nos quatro dias de folia. Nesse ano, essa estatística caiu para 83 casos, o que mostra uma redução de 59% das ocorrências policiais. Na opinião do comandante da PM no Estado, Coronel Francisco Araújo, essa redução se deu em decorrência do bem montado esquema de segurança.

Milhares de pessoas participaram do evento nas ruas, acompanhando os blocos ou nos camarotes e arquibancadas, assistindo diariamente a passagem dos foliões e ouvindo o som alegre dos trios elétricos comandados por grandes cantores e puxadores.

Estiveram presentes a esse Carnatal, cantores consagrados como Ivete Sangalo, Ricardo Chaves, Bel Marques, Durval Lelis, Cláudia Leite, Psirico e Tuca Fernandes entre outros. A governadora Rosalba Ciarlini esteve presente ao evento e se disse fã das bandas Chiclete com Banana e Ása de Águia.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!