27 ago 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:41min. 
 em 
Carlos Eduardo promove mobilizações e recebe novos apoios na região Trairi

A região Trairi foi o cenário das mobilizações da campanha de Carlos Eduardo (PDT) entre a tarde e a noite desta quinta-feira (26). Juntamente com os companheiros de chapa Álvaro Dias (candidato a vice-governador pelo PDT) e Sávio Hackradt (candidato a senador pelo PCdoB) e outros integrantes da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP), Carlos Eduardo comandou caminhadas e comícios em Tangará, Lajes Pintada e Santa Cruz.

Pelos três municípios onde passou no Trairi, o candidato do PDT angariou novos apoios entre lideranças políticas da região. Como em Tangará, onde o ex-vereador Dedé Tateiro aderiu e subiu pelo em seu palanque pela primeira vez. Em Lajes Pintada, o grupo liderado pelo ex-vereador Zé do Ó, um dos principais representantes do PMDB no município, também caminhou nas ruas ao lado de Carlos Eduardo.

Em Santa Cruz, onde aconteceu o ponto alto das mobilizações desta quinta no Trairi, o médico Petrônio Spinelli, líder local do PT, voltou a integrar a campanha de Carlos Eduardo, a exemplo do que já havia feito no último sábado (21), quando os dois fizeram uma caminhada pela feira livre da cidade. Desta vez, a movimentação aconteceu no bairro Paraíso, um dos mais populosos de Santa Cruz. Os candidatos da coligação Coragem Pra Mudar caminharam por várias ruas do bairro Paraíso, recebendo o carinho explícito dos moradores em todas elas.

Ao fim da caminhada, Carlos Eduardo e os aliados participaram de um comício, no qual o candidato a governador reiterou seus compromissos com projetos de desenvolvimento para o Trairi e todo o Rio Grande do Norte. Na ocasião, Petrônio Spinelli criticou candidatos que, diferentemente de Carlos Eduardo, não têm histórico de parcerias políticas com o partido de Lula, mas que agora, segundo ele, querem “pegar carona” na popularidade do presidente da República. “Aqui está o PT que vota no progresso, e não no atraso”, definiu Spinelli, completando em seguida: “Não basta ser Lula. Não basta ser Dilma. É preciso ter compromisso com a mudança e com a população. E a alternativa de mudança real é Carlos Eduardo”.

Em seu pronunciamento, Carlos Eduardo confirmou o compromisso de investir para melhorar a rede estadual de ensino e a infra-estrutura no interior do Rio Grande do Norte, como forma de impulsionar a economia do Estado e gerar riqueza entre os potiguares. Ele também ratificou a proposta de afastar a ingerência política dos órgãos estaduais. “Vamos governar da mesma forma que fizemos na Prefeitura de Natal: apostando na gestão e não na politicagem. Vamos governar com compromisso com o cidadão e a cidadã do nosso Estado”, encerrou o candidato.

Também acompanharam Carlos Eduardo na agenda no Trairi os candidatos da chapa proporcional: Marcos Ribeiro (PDT) e Maurisom (PRP), postulantes a deputado federal; e George Câmara (PCdoB), Afrânio Amorim (PDT) e Jojó (PDT), que estão na disputa de deputado estadual.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com