11 ago 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:35min. 
 em 
Carlos Eduardo lança comercial sobre cultura

O candidato da coligação Coragem Pra Mudar, Carlos Eduardo (PDT) lançou hoje na internet um comercial sobre as suas ações na área de cultura em Natal. A peça lembra que artistas como Gilberto Gil, Fagner, Moraes Moreira e Roberta Sá estiveram na cidade durante a sua gestão e destaca que artistas e produtores recebiam seus cachês em dia.

O comercial foi lançado no mesmo dia em que o jornal Diário de Natal, em matéria no seu caderno de cultura, publica a atual situação financeira da Fundação Capitania das Artes (Funcarte).  Segundo a matéria, assinada pelo jornalista Sérgio Vilar, o órgão municipal deve cerca de R$ 900 mil para artistas e fornecedores e eventos como o São João e o Salão de Artes Visuais ainda estão pendente de pagamento.

O comercial lembra ainda que, durante a gestão de Carlos Eduardo como prefeito de Natal, foram realizados três Encontros Natalenses de Escritores (ENE). O evento colocou Natal na rota das cidades literárias do Brasil e trouxe para a cidade nomes tanto da velha guarda da literatura como Luis Fernando Veríssimo, Affonso Romano de Sant’Anna e Zuenir Ventura como da nova com Cristóvão Tezza, Antônio Prata e Marcelino Freire.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!