09 ago 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:40min. 
 em 
Carlos Eduardo considera Educação estratégica para o desenvolvimento

O candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo, destacou nesta segunda-feira (9), na sabatina “Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, cinco pontos principais com os quais promoverá o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte: Infraestrutura, Educação, Saúde, Segurança e recuperação da capacidade de investimento do Estado. Ele falou que a Educação será estratégica na construção do crescimento econômico justo, sustentável e com menos desigualdades regionais.

“Vamos fazer uma revolução na Educação: qualificação do ensino médio e fundamental, construção de uma ampla rede de escolas profissionalizantes em acordo com a vocação de cada território. De forma mais objetiva, vou aparelhar a UERN para criar cursos de formação em nível superior que atendam ao nosso potencial econômico: petróleo, minérios, turismo, fruticultura e energias eólica e solar. A UERN também investirá em pesquisa e extensão para essas áreas”, disse.

A sabatina foi promovida pela Tribuna do Norte, Fiern, Fecomércio e a RG Salamanca Investimentos. O mediador do encontro foi o jornalista Merval Pereira, colunista do jornal O Globo e da emissora Globonews.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com