04 ago 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:59min. 
 em 
Carlos Eduardo apresenta seu Programa de Governo em Mossoró

O candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo (PDT/PCdoB/PRP), apresentou aos jornalistas de Mossoró na manhã desta quarta-feira (04), em reunião no hotel Villa Oeste, o seu Programa de Governo, intitulado “Um Novo Ciclo de Mudanças”.

“Nós queremos formar uma cultura de Programa de Governo. Queremos que, efetivamente, os candidatos apontem as diretrizes e as políticas públicas que estão pensando para o Estado”, destacou.

“Um Novo Ciclo de Mudanças” foi elaborado por uma equipe de especialistas e contou com ampla participação popular. Foram realizadas reuniões em Natal, Mossoró e Caicó, de onde saíram as propostas do Programa. Ele pode ser acessado na íntegra no blog (www.carloseduardo12.com.br/blog) ou no site (www.carloseduardo12.com.br).

 Em Mossoró, o candidato lembrou das riquezas naturais do Rio Grande do Norte – sal, calcário, barrilha, carcinicultura, minério de ferro, a grande capacidade de gerar energia dos ventos e energia solar, entre outros – e que são subaproveitadas por falta de infraestrutura.

“O Rio Grande do Norte é um Estado sem entrada e sem saída. Não tem aeroporto de cargas e passageiros, não tem um grande porto – embora nós saibamos que existe um projeto pronto e acabado para o município de Porto do Mangue. Temos que fazer o porto, o aeroporto e a ferrovia”.

Como deputado estadual, Carlos Eduardo foi autor de uma lei que regulamentou o fundo para Ciência e Tecnologia no Rio Grande do Norte, que já trouxe para investimentos em pesquisa R$ 133 milhões. Como governador, ele criará a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Estavam presentes no lançamento do Programa “Um Novo Ciclo de Mudanças” em Mossoró o empresário e candidato a primeiro suplente de senador (na chapa de Sávio Hackradt, PCdoB), Rútilo Coelho, o presidente em exercício do PCdoB em Mossoró, Neto Vale, e o candidato a deputado estadual, Gutemberg Dias (PCdoB), além dos vereadores Jório Nogueira e Ricardo de Dodoca, ambos do PDT, que participaram do início do encontro.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!