Quinze presidentes de câmaras municipais do Seridó estiveram reunidos nesta quinta-feira, 17 de março, na sede do Legislativo caicoense, depois de receberem o convite do presidente Leleu Fontes (PDT).
Dentre os assuntos discutidos, estava o descontentamento do grupo com a atual política da Federação de Câmaras do Rio Grande do Norte (Fecam RN), especialmente com o Seridó, refletindo no descaso absoluto da entidade com os seus membros no interior.
Dentre as deficiências citadas estavam: a falta de assessoramento técnico-legislativo, jurídico, político e o apoio logístico nas atividades das câmaras. Diante desse quadro, houve certo desestímulo por parte desses presidentes em continuar participando da Fecam.
Outro ponto debatido foi a eleição da federação, amanhã (18), onde as duas chapas constituídas pelos candidatos Edivan Martins (Natal) e Ronaldo Venâncio (Ceará-Mirim), não discutiram suas propostas de trabalhos com os legislativos seridoenses, além de não haver nenhum membro representando a região na composição das diretorias propostas. Por fim, os presidentes trataram da elaboração de um manifesto diante da sua insatisfação, além de sugerirem propostas de trabalho.
Ainda sobre o processo eleitoral, ficou decidido que será protocolado o manifesto, na tentativa de buscar um diálogo com os pré-candidatos sobre a possibilidade de consenso. Paralelo a isso, foi marcado um próximo encontro para definir os passos para criação da Associação dos Vereadores do Seridó, objetivando dar força de representação aos parlamentares da região.
0 Comentários