Segundo o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes (PDT), a Casa pretende criar um fórum de debates para discutir a preservação ambiental, incluindo a rede de ensino local e sociedade civil organizada.
Ontem (29) foi promovido um ciclo de palestras no plenário da Câmara sobre o tema, onde participaram como expositores o professor do IFRN, Carlos Eugênio Faria, Pedro Xambaril (presidente do conselho comunitário do bairro Penedo) e a bióloga e professora Branca Cunha, que desenvolve um trabalho de educação ambiental na Escola Municipal Mateus Viana, no bairro João XXIII.
“Temos que basear nossas ações em quatro eixos: repensar, reduzir, reutilizar e reciclar. Procuramos por esses quatros erres em prática. Hoje os alunos da necessidade do desperdício de materiais recicláveis, de água e energia”, disse a professora Branca.
“Esse trabalho de conscientização depende muito de nós, por isso a Câmara vai intensificar esse debate conhecendo o trabalho realizado no IFRN e no bairro Penedo, resultando no debate mais amplo com alunos do nível e acadêmicos”, disse Leleu.
0 Comentários