O vereador Sandoval da Silva (PP) encaminhou moção de parabéns ao deputado estadual Vivaldo Costa (PR), segundo o documento, pela “luta em prol da construção do conjunto habitacional Nova Caicó”.

Mesmo com os apelos feitos por vários colegas vereadores, que insistentemente pediram para que ele retirasse a matéria de pauta, Sandoval insistiu em leva-la à votação nesta quarta-feira (15), confiante na sua aprovação em plenário.

A moção acabou sendo derrotada com os votos do presidente da Casa, Leleu Fontes (PSB), Almir Filho (PR), Miltão Batista (PSB), Júlio Gregório (PMDB), Valdemar Araújo (PSB) e Lobão Filho (PMDB). O vereador José Maria (PR). Cláudio Sandêgi (PV) e Nildson Dantas (PR) faltaram na reunião de ontem (14). O único voto favorável, portanto, foi do próprio autor da moção, Sandoval da Silva.

“Ao fazer um apelo, por entender que o veto imporia constrangimento ao deputado Vivaldo, eu antecipei que o vereador Sandoval estaria contribuindo com a rejeição da matéria. Isso é um reflexo da pré-candidatura embrionária do vereador Nildson Dantas que, nesse momento, estaria assinando o atestado de óbito”, disse Leleu referindo-se ao apoio de Vivaldo ao vereador democrata.