As altas temperaturas típicas do verão em Natal têm aquecido não só os termômetros, mas também o comércio local. Com a sensação térmica frequentemente beirando os 40°C, a procura por ventiladores, climatizadores e aparelhos de ar-condicionado cresceu e gera um aumento de até 30% nas vendas desses produtos em comparação com outros períodos do ano. O movimento já é esperado por lojistas, que aproveitam a estação para atender à demanda crescente e, ao mesmo tempo, impulsionar o faturamento no início do ano.
De acordo com Allana Carvalho, vendedora de uma loja de eletrodomésticos na capital potiguar, janeiro sempre traz um aumento expressivo na procura por aparelhos de climatização. “Todo ano é assim nesse período de janeiro. Os clientes vêm aqui, já vêm direto procurar, me perguntam, querem saber de tudo. No caso do ar-condicionado eles perguntam mais sobre a potência, os BTUs, o gasto de energia, e a gente faz o atendimento, tira dúvidas”, explica.
Segundo ela, os ventiladores continuam sendo os campeões de venda. “Acredito que 90% das vendas de dezembro a fevereiro são de ventiladores, que são mais em conta e refrescam também. Já é um período estratégico onde as vendas crescem em comparação com outros períodos do ano que não estão tão quentes como agora. É o momento da gente também oferecer um desconto, um parcelamento especial e também um atendimento diferenciado, porque isso conta muito”, diz.
0 Comentários