A partir deste sábado (14), moradores e turistas de Natal não poderão mais andar no calçadão da orla de Ponta Negra, a mais badalada das praias da capital potiguar. Sofrendo desde março com as altas marés, o local foi atingido, na última semana, por ressacas –com ondas de até três metros– que destruíram ainda mais o passeio público, prejudicando o turismo no local.

Segundo a prefeitura, 300 metros do calçadão foram destruídos pelas últimas marés, o que levou o poder público a determinar a proibição de circulação pelos 2,5 quilômetros por tempo indeterminado. No sábado passado (7), a Justiça já havia determinado a interdição dos pontos afetados, o que foi feito pela Defesa Civil municipal.

Alguns postes também foram atingidos, o que prejudica a iluminação à noite. Comerciantes estimam em, pelo menos, 20% a redução do número de pessoas que passeiam pelo local nas últimas semanas.

Em nota, a Prefeitura de Natal informou que o calçadão de Ponta Negra será interditado a partir deste sábado para evitar possíveis acidentes com pedestres. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, vários órgãos municipais estão discutindo, em conjunto, soluções para o calçadão.