30 jun 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:47min. 
 em 
Sem categoria
Caicó recebe Dia de Cooperar com inauguração de obra hídrica e ações de cidadania

cooperarO Município de Caicó é parceiro do Dia de Cooperar e, na tarde desta sexta-feira (29), o Sistema Cooperativista Potiguar fez a entrega de um poço de água potável para a comunidade do bairro Nova Descoberta. A solenidade contou com a presença do prefeito de Caicó, Batata Araújo, secretários municipais, coordenadores, membros do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo com uma comitiva de Brasília e Natal, representantes da Câmara Municipal e da comunidade.

Com capacidade de cinco mil litros d’água de vazão por hora, a obra do poço é uma parceria da prefeitura de Caicó com o Sescoop/RN, onde o Poder Executivo entrou com a construção da caixa d’água e a parte elétrica, enquanto a entidade cooperativista contribuiu com a instalação das bombas.

O prefeito destacou que o gesto da inauguração do poço vai possibilitar a segurança hídrica para muitas pessoas e essa mesma parceria também vai entregar um poço no bairro Paraíba.  “A prefeitura de Caicó fica feliz em realizar essa ação do Dia de Cooperar. Nós estamos entregando hoje um poço que parece ser simples para algumas pessoas, mas para quem viveu o drama que Caicó enfrentou o ano passado, essa ação significa atenção, respeito e dignidade”, afirmou Batata.

O Dia de Cooperar é um movimento nacional que estimula o desenvolvimento das comunidades brasileiras. Neste sábado (30), das 8h ao meio-dia, cooperativistas e voluntários se reúnem junto à equipe da OCERN e SESCOOP-RN, no Complexo Turístico Ilha de Santana em Caicó, para comemorar o avanço desse movimento.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com