23 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:05min. 
 em 
Brasileiros acima de 60 anos querem aprimorar presença na internet

Pesquisa revela que acesso de população da terceira idade à internet cresce de forma estável e busca agora é por acompanhar evolução do cenário digital

Os brasileiros com mais de 60 anos já se sentem integrados ao ambiente digital e buscam aperfeiçoar a sua presença na internet: aprender a usar redes sociais e compartilhar experiências. A conclusão é parte de um estudo conduzido por Ipsos Connect e realizado em 13 mercados nacionais com base em seis vetores: desk research, análise acadêmica, etnografia, netnografia, entrevistas e entrevistas em profundidade.

O acesso à internet dos brasileiros acima de 60 anos cresceu 15% entre os anos de 2000 e 2015. Para eles a internet tem quatro significados prioritários: comunicação, lazer, ocupação e entretenimento. O estudo conduzido por Ipsos Connect – unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia da Ipsos – permite analisar o perfil do usuário de terceira idade na internet assim como fatores que o atraem ou que o afastam, a partir de suas escolhas de consumo.

O interesse por tecnologia e acesso à internet entre os maiores de 60 anos, embora modesto quando comparado à média da população geral, registrou visível crescimento nos últimos anos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!