30 jun 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:16min. 
 em 
Sem categoria
Brasil vai enfrentar o México pela quinta vez em Copas do Mundo

BRASIL X SUÍÇAO Brasil está classificado para as Oitavas de Final da Copa do Mundo Rússia 2018. Agora o adversário será um velho conhecido da Seleção Brasileira em Copas do Mundo: o México. Vai ser a quinta vez que as duas seleções se encontram em Mundiais. No histórico, vantagem da verde e amarelo. São três vitórias e um empate. O duelos aconteceram em 1950 (Brasil), 1954 (Suíça), 1962 (Chile) e 2014 (Brasil). Neste último encontro rolou o único empate do duelo em 0 x 0.

Além disso, um dos mundiais brasileiros foi conquistado em terras mexicanas, no tricampeonato de 1970. Mundial que estreitou ainda mais a relação apaixonada pelo futebol entre os dois países.

No último encontro entre os dois, vitória brasileira por 2 a 0 em amistoso realizado em 2015, com gols de Diego Tardelli e Philippe Coutinho. Em toda a história, são 39 jogos disputados, com 22 vitórias do Brasil, 10 para o México e 7 empates.

Na próxima segunda-feira (2), os dois escreverão um novo capítulo, e levarão apenas as páginas fechadas até agora na Copa da Rússia. A campanha do Brasil foi de duas vitórias e um empate. Sete pontos somados, com cinco gols marcados e um sofrido. Líder do grupo E, onde se classificou a Suíça em segundo lugar.

O México se classificou em segundo lugar no grupo F. Somou seis pontos nas vitórias sobre a Alemanha (1 a 0) e Coreia do Norte (2 a 1). A única derrota veio contra a Suécia por 3 a 0 na última rodada, disputada nesta quarta-feira antes do confronto brasileiro. A equipe mexicana marcou três gols e sofreu quatro.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com