Segundo pesquisa feita pelo site americano US News & World Report, a consultoria BAV e a escola de negócios Wharton, da Universidade da Pensilvânia, o Brasil é o país ideal para a prática de turismo de aventura e ainda, um dos melhores destinos turísticos do mundo.

Apresentado durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça, a pesquisa, realizada com 60 países que concentram mais de 90% do PIB do mundo, apontou ainda, que o Brasil está em vigésimo lugar no ranking geral que quantifica a percepção global que as pessoas tem sobre os países. A Alemanha ganhou a medalha de ouro nessa competição.

Nós podemos ter perdido o Ouro no ranking geral, mas ganhamos no quesito aventura. Mas porque será que o Brasil é tão qualificado nesse tipo de turismo? Além de ser considerado um ótimo lugar para prática de ecoturismo, que já é meio caminho andado, a pesquisa assinalou que alguns atributos analisados favoreceram o país, como o cenário e o clima agradável.

Considerado um dos países com maior biodiversidade e uma grande variedade de ecossistemas, o Brasil encontra vantagem nesse tipo de turismo. Afinal, não é a toa que a natureza e o ecoturismo já são o segundo principal motivo de viagens realizadas por estrangeiros para cá.