Cruzeiro teve uma sequência de seis jogos sem derrota interrompida neste domingo ao perder por 2 a 0 para o Botafogo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em partida disputada pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe mineira perde a chance de se afastar de vez da zona de rebaixamento, onde esteve antes da chegada do técnico Mano Menezes, em 25 de julho.
Na 14ª posição com 29 pontos, o Cruzeiro tem apenas dois a mais que o Figueirense, o primeiro da zona da degola. Os gols foram marcados por Canales e Camilo para o Botafogo, que tem agora cinco vitórias e duas derrotas nas últimas sete partidas. Vai a 35 pontos, já entre os 10 primeiros colocados do Brasileirão.
Na próxima rodada, a 25ª, o Cruzeiro vai à capital paulista para enfrentar o São Paulo no estádio do Morumbi, em partida marcada para as 21 horas desta quinta-feira. O Botafogo recebe o Santos no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, às 19h30 desta quarta.
