Na noite desta quinta-feira (03), por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), por meio da guarnição de serviço em Currais Novos, foi acionado para atender uma ocorrência de acidente veicular na rodovia que liga os municípios de São Vicente e Florânia.
O veículo envolvido no acidente capotou e ficou lateralizado contra uma residência, deixando o motorista preso às ferragens. A vítima apresentava dificuldades respiratórias causadas pela chamada síndrome postural — situação em que a deformação do teto do veículo comprime a cabeça contra o tórax. Além disso, havia ferimentos na região da cabeça, com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).
Diante da gravidade, os bombeiros empregaram a técnica de rebatimento do teto do veículo, o que possibilitou a retirada da vítima com segurança, minimizando a rotação da coluna e evitando o agravamento de possíveis lesões. A vítima foi estabilizada ainda no local e entregue à equipe médica para atendimento especializado.
O CBMRN reforça a importância da direção segura e do uso do cinto de segurança, elementos essenciais para a preservação da vida em situações de acidente.
0 Comentários