Um boato espalhado nas redes sociais dando conta que o Facebook passaria a cobrar de seus usuários, vem gerando alvoroço entre alguns internautas. O boato baseado em informações infundadas, diz que quem não postar uma mensagem na sua linha do tempo, terá que pagar pelo uso da rede social.
No texto, informações de que a regra foi divulgada no programa Fantástico, da Rede Globo, é mais um boato que leva os internautas acreditarem na blasfêmia. Veja o que diz o texto:
“Agora é oficial. Passou no Domingo Fantástico (domingo passado) e no Programa do Ratinho na quinta-feira, no Jornal Nacional e na terça-feira, na rede CBM na segunda-feira, no show do Calypso no sábado passado e no Corean On Line, Daqui a 30 horas os fiscais do Face darão início a busca seletiva avançada a procura desse aviso no seu mural, tal qual está escrito aqui, e então o facebook e todos os serviços continuarão a ser gratuitos e sem o envio de dados ao governo americano. Do contrário, os dados continuarão a ser pesquisados pelo governo americano, as fotos serão visíveis por todos e seu nome irá para lista de inadimplentes com inclusão no SCP – CPT – SERAZA – OLGIZ – BANK CITY – BOBONIS E TROLINS (conforme lei 3102/07-06, recentemente aprovada pelo congresso federal). Caso não tenha esse aviso copiado, colado e registrado em arquivo word no seu computador com um print screen de tela, os agentes do face ligarão a cobrar, uma ligação internacional de 30 minutos, cobrando a taxa de $ 5,99 dólares (convertidos a moeda corrente do país pouco mais de R$ 10,00 por dia mais juros) por semana debitado diretamente na conta telefônica no seu ponto de acesso wi-fi internet segura – Não esqueça de colar isso no seu mural e você estará livre da cobrança e livre de ser taxado de bobo mais uma vez, dentre outros inconvenientes. Caso contrário, em trinta dias suas publicações tornar-se-ão públicas propriedade na privada, suas mensagens e fotos,
EU NÃO AUTORIZO!!!
(copiem e colem o mai rápido possível)”
Vale lembrar aos internautas que ainda tem dúvida sobre o assunto, que a mensagem inicial do Facebook diz: É gratuito e sempre será.
E caso a rede social resolvesse cobrar de seus usuários, uma divulgação maciça seria feita pelo próprio Facebook e de nada adiantaria postar nenhuma mensagem em sua linha do tempo para impedir.
0 Comentários