20150425_081315

O bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, reuniu a imprensa da região do Seridó para avaliação da 53ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aconteceu entre os dias 15 a 24/04, em Aparecida/SP. Na entrevista, ele destacou como aconteceu a eleição do presidente da CNBB, que elegeu Dom Sérgio Rocha, arcebispo da Diocese de Brasília.

“O grupo era grande, mais de 400 bispos contado com os eméritos. Dessa forma tivemos um clima bastante fraternos entre nós irmãos bispos. Com certeza, é um grupo heterogêneo, pois temos várias representações do país. Contudo, tivemos uma eleição praticamente de consenso quando elegemos Dom Sérgio Rocha, isso mostra a união da igreja no Brasil”, disse Dom Antônio.

Para ele, a nova presidência da CNBB representa um elemento de unidade da igreja no Brasil. “A presidência é aquela que vai executar as grandes deliberações da grande assembleia, ou seja, as diretrizes. Dom Sérgio é relativamente novo, tem 56 anos, tem uma abertura grande na igreja e a sua escolha era um desejo nosso de unidade”, destacou o bispo de Caicó.