Bill Gates prometeu na quinta-feira (8) doar quase toda a sua fortuna pessoal nos próximos vinte anos e disse que os mais pobres do mundo receberão cerca de US$ 200 bilhões, cerca de R$ 1,1 trilhão, por meio de sua fundação, num momento em que governos ao redor do mundo estão reduzindo a ajuda internacional.
O bilionário de 69 anos, cofundador da Microsoft e filantropo, afirmou que está acelerando os planos para se desfazer de sua fortuna e encerrar a Fundação Gates em 31 de dezembro de 2045. “As pessoas dirão muitas coisas sobre mim quando eu morrer, mas estou determinado que ‘ele morreu rico’ não será uma delas”, escreveu Gates em uma postagem em seu site.
Em uma crítica implícita ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela redução da ajuda externa por parte dos Estados Unidos — maior doador do mundo —, a declaração de Gates disse que ele quer ajudar a evitar que recém-nascidos, crianças e mães morram de causas evitáveis, erradicar doenças como poliomielite, malária e sarampo, e reduzir a pobreza.
0 Comentários