28 fev 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:45min. 
 em 
Bento XVI deixa hoje o comando geral da Igreja

Bento XVI deixará de ser Papa hoje (28) às 16h, pelo horário de Brasília, segundo a programação oficial do Vaticano. A partir de então, quando passará a ser Papa Emérito, ele deve passar cerca de 2 meses no Castel Gandolfo, a residência de verão dos papas, permanecendo distante da movimentação em torno da reunião de cardeais que escolherá seu sucessor, o conclave.

Na manhã de hoje, no Palácio Papal, o decano do Colégio de Cardeais, Angelo Sodano, fará um pequeno discurso de despedida, e então cada cardeal poderá separadamente se despedir de Bento XVI. A expectativa é de que cerca de 100 cardeais participem deste encontro.

Depois, no Pátio do Vaticano, a Guarda Suíça carregará suas bandeiras em saudação ao pontífice. Por volta das 13h (horário de Brasília),  Bento XVI irá para o heliporto para viajar a Castel Gandolfo,  que fica 25 km ao sul de Roma. Lá, ele saudará  os fiéis a partir da varanda. Esta será sua última aparição como chefe da Igreja. Após os dois meses na residência de verão, o Papa Emérito vai se estabelecer em um mosteiro no Monte do Vaticano.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!