Batata2A possível pré candidatura de Batata a prefeito, tem enfrentado críticas de vários setores que questionam a sua inexperiência política e administrativa. Cumprindo seu primeiro mandato de vereador, o radialista Robson Araújo, mais conhecido como Batata tem sido bastante questionado, por logo cedo, querer disputar um mandato de prefeito da principal cidade da região do Seridó.

Batata que era do PMDB, anunciou recentemente sua saída do partido e seu ingresso no PSDB. Esse anúncio não constituiu surpresa pois no seu programa de rádio, ele tem feito fortes críticas ao seu próprio partido, o PMDB e suas lideranças estaduais mais expressivas, como o ministro Henrique Eduardo e o senador Garibaldi Filho. Para anunciar sua filiação ao PSDB realizou um evento, trazendo o presidente estadual do PSDB, deputado Rogério Marinho para participar.

O evento, frustrou os organizadores pela pequena quantidade de pessoas que compareceram. Pessoas ligadas ao PMDB e ao prefeito Roberto Germano, à partir daí, acidificaram as críticas a Batata dizendo que ele é inexperiente e não tem condições de administrar Caicó, entre tantas outras. De todas as críticas que recebeu, uma se destacou, foi feita por uma servidora pública, Ivanice Dantas, nas redes sociais, quando ela disparou: “Batata eleito, seria Micarla de cueca, na prefeitura de Caicó”.