No mês passado, o Banco do Brasil liderou o ranking de reclamações de clientes contra instituições financeiras do Banco Central, com 585 registros procedentes.
De acordo com o BC, o BB teve índice de denúncias dividido por número de clientes igual a 1,65. Em segundo lugar aparece o Santander, que esteve no topo da lista por oito meses consecutivos, com 382 queixas em setembro de 2013 e um índice de reclamações de 1,64. Veja abaixo os cinco bancos, com mais de 1 milhão de clientes, com mais reclamações no mês passado:
Instituição | Reclamações procedentes | Índice* |
---|---|---|
Fonte: Banco Central *Número de reclamações dividido pelo número de clientes e multiplicado por 100 mil |
||
Banco do Brasil | 585 | 1,65 |
Santander | 382 | 1,64 |
HSBC | 76 | 1,29 |
Itaú | 318 | 1,22 |
Banrisul | 18 | 0,77 |
Procurado pelo InfoMoney, o Banco do Brasil esclarece que o número de reclamações procedentes contra a empresa registradas no Banco Central reduziu em 27% de abril a agosto.