Grandes nomes da literatura, da música e das artes em geral desembarcam na capital do Rio Grande do Norte, nesta semana, para participar do Festival Literário de Natal (Flin), que começa na próxima quarta-feira (8). A obra e a influência de artistas como Henfil, Ariano Suassuna e Zuenir Ventura, bem como do movimento Tropicalista devem nortear as principais discussões nesta edição do evento.
As atividades seguem até a sexta-feira (11) na praça Augusto Severo e no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, no histórico bairro da Ribeira, zona Leste da capital potiguar. Elas fazem parte da programação do Natal em Natal, que começou na última quinta-feira (2).
O evento é realizado pela Fundação Cultural Capitania das Artes, Cultura e Arte (Funcarte) e Secretaria de Cultura de Natal. De acordo com a organização, o evento conta com debates e intelectuais de grande contribuição para a cultura. “Seu conteúdo engloba as muitas vertentes do fazer literário, mas vai além ao refletir sobre trajetórias relevantes, localmente ou em âmbito nacional, como é o caso das mesas sobre Veríssimo de Melo, Nísia Floresta, Manoel Dantas, Frei Miguelinho e Woden Madruga”, informa o texto de divulgação oficial do evento.
0 Comentários